INFORMATIVOS DA COCCAMIG

Coccamig participa do 25ª Annual SCAA Event.

A coccamig participou entre os dias 10 e 14 de abril  da 25° edição do evento de maior referência no mercado mundial de cafés especiais, o Annual SCAA Event, ocorrido este ano na cidade Boston, estado de Massachusetts, costa leste dos EUA.

Na realidade, tratam-se de diversos grandes eventos dentro d’ “O Evento” (The Event, como ficou conhecido entre os coffee lovers e profissionais do setor naquele país). Juntam-se aos "carros chefes" – Feira de Exposição e Simpósio – os campeonatos recheados de degustadores e baristas virtuoses na arte do preparo do café, acompanhados de torcida tão apaixonada quanto aqueles por esta cultura cada vez mais próspera, de apreciação de um bom café puro e suas intermináveis variantes.

A Associação dos Cafés Especiais dos Estados Unidos – SCAA (Specialty Coffee Association of America) intenta em seu evento por um lado educar, interagir o público e desenvolver as habilidades dos profissionais do setor - heterogêneos em suas origens. Porém, todo esse arsenal de conteúdo e competências são possíveis graças ao business. Este se manteve em plena efervescência nos 3 dias de exposição, impulsionados por mais de 370 empresas participantes por meio de estandes - nativas e de outras geografias - atuantes nas diversas áreas que permeiam o mercado. Destaque, evidentemente, aos que lá estavam para negócios envolvendo transações de cafés especiais – sejam de entidades representantes dos mais variados países produtores do grão, sejam de importadores e grandes torrefadores locais - atraindo milhares de visitantes de todo o globo.

Clique aqui e veja imagens da nossa participação.