9º Colocado

O trabalho começa há 45 anos atrás, com a primeira plantação de café naquele local: Serra Nova em Ilicínea, no sul de Minas Gerais. O negócio passou de pai pra filho, e hoje, são 14 mil pés de café aos cuidados do casal Maria Aparecida Fernandes e Antonio Batista Domiciniano.
Com clima bastante fresco e altitude de 1100m, a região favorece o cultivo, provoca maturação tardia (a panha inicia-se entre junho e julho) e propicia a produção, quase que natural, de um café especial. O trabalho com este produto iniciou em 2014, ao acaso, após a bebida daquela amostra se destacar dentre as demais. Ainda não estão adaptados ao manejo de terreiro, mas o casal já tem ideias e projetos futuros para a aplicação de mais esta tecnologia, como cercar o terreiro e adquirir um secador. A colheita é feita manualmente pelo casal e com a ajuda de obra de mão terceirizada visando cuidado com a saúde do pé e a produção está sob orientação do agrônomo da CAPEBE Thiago Barros.

 
Provadores

 Nelmo Ribeiro Tavares ( COOPERCAM), Cláudio Lúcio Domingues ( COOPERRITA), Vanius Fernandes Almeida ( CAPEBE), Henrique de Carvalho Brito Alves Bueno (COOPERVASS), Pedro Bronzin Junior ( COCCAMIG), Sandro Baltazar Carvalho ( COOPERBOM), Anderson da Silva ( COOPAMA), Josué Tavares (COOMAP), Gilmar Reis Cabral ( Juiz Principal - Fase Eliminatória), Silvio Luiz Leite ( Juiz Principal - Fase Classificatória).