7º Colocado

 História da Fazenda
Pequeno Sítio herdado de meu pai onde meu filho, João, vem assumindo a administração da produção e comercio de café . A colheita média é de 250 sacos por ano. Como a produção é pequena, procuramos fazer a colheita seletiva. Temos uma área plantada com bananas e uma pequena criação de gado.
Edmo Junqueira Villela, sogro do meu filho João e proprietário da fazenda Nossa Senhora Aparecida foi um dos incentivadores dessa proposta voltada à produção de Cafés Especiais.
Sistema de processamento de café
Meus pais tiveram a preocupação ao plantar as lavouras em terras altas e com bom espaçamento, o que permite bastante insolação de toda planta e o bom transito entre elas. A colheita é toda manual e seletiva, já que nossa área é pequena e nós mesmos conduzimos o processo. Procuramos conciliar a previsão do tempo com o período de seca, para que o café não tome chuva no terreiro. Nos esforçamos ao máximo para separar lote a lote e preservarmos as características de cada um. Temos muito amor no que fazemos e achamos que isso é a base de tudo.

 
Provadores

 Nelmo Ribeiro Tavares ( COOPERCAM), Cláudio Lúcio Domingues ( COOPERRITA), Vanius Fernandes Almeida ( CAPEBE), Henrique de Carvalho Brito Alves Bueno (COOPERVASS), Pedro Bronzin Junior ( COCCAMIG), Sandro Baltazar Carvalho ( COOPERBOM), Anderson da Silva ( COOPAMA), Josué Tavares (COOMAP), Gilmar Reis Cabral ( Juiz Principal - Fase Eliminatória), Silvio Luiz Leite ( Juiz Principal - Fase Classificatória).