7º Colocado

 História do Sítio Baixão
Seu Bélico produz café a mais de 60 anos. A 4 anos atrás começou um trabalho de selecionar lotes de cafés especiais conduzido pelo seu neto Fábio, dentro desse trabalho fomos descobrindo que nossos cafés poderiam ter diferentes aspectos de qualidade.
Este é o sítio que foi premiado em 7° lugar pela COCCAMIG de cafés de qualidade, está é área da amostra premiada que fica a aproximadamente á 1330 metros de altitude.
O Sítio Baixão, localizado a aproximadamente 10 km da cidade de Andradas no bairro do Grotão. A secagem é um dos fatores que ajuda na qualidade de bons cafés, pois tem que ser secado cuidadosamente sem acelerar o processo de secagem. Outro fator importante é o armazenamento, pois o local deve oferecer condições adequadas para que não perca o aroma especial do café.

 
Provadores

 André Luis(COOPINHAL), César Tomaz(Manga Coffee), Claudio Lúcio(COOPERRITA), David Rodrigues(COOPAMA), Francisco Lentini(MINASUL), Gabriel Igor(COOPERVASS), Gilmar Reis(COOPASV), Nelmo José(COOPERCAM), Pedro Bronzin(COCCAMIG), Sandro Baltazar(COOPERBOM), Juiz Principal Silvio Leite.