10º Colocado

Sítio Nossa Senhora Aparecida


O Sitio N.S. Aparecida é uma pequena propriedade rural incrustada a 1.100 m de altitude na serra entre Lambari e Campanha, distante 15 km de São Gonçalo do Sapucaí e a 1 km da famosa barragem do Xicão. Foi nessa região bucólica, com diversas nascentes, cachoeiras e cercada de matas nativas, que em 2005, o Sr. Luiz Henrique Albinate e sua esposa decidiram recuperar um sítio abandonado que haviam adquirido quase que por acaso e sem ideia do que fazer com aquela gleba até então. Daí se iniciou um trabalho árduo e persistente, dois principiantes que se embrenharam em uma aventura empreendedora no admirável mundo do café.
Depois de muitos estudos, aprendizagem, suporte de amigos e vizinhos experientes e adicionando tudo isso a utilização de assistência técnica especializada e uma grande dose de coragem e otimismo, viram então à sua frente, uma propriedade altamente produtiva, sustentável e preservacionista, que adicionado a um micro clima privilegiado, possibilitou colocar no mercado um café de altíssima qualidade. Ao longo desses anos desenvolve-se os processos de colheita, secagem natural e beneficiamento dos lotes de cafés, tudo em conformidade com as exigências das certificações.
As lavouras são formadas das variedades Acaiá e Catucaí Amarelo, distribuídas em talhões identificados que possibilitam um processo com 100% de rastreabilidade e as instalações foram projetadas e implantadas de forma a se otimizar ao máximo o uso de energia elétrica e água, itens fundamentais para todos nós.
O Sr. Luiz Henrique, relata: "Iniciamos há 10 anos em uma aventura que hoje virou negócio e alimenta nossos sonhos! Agradecemos a Deus por tudo que conseguimos até agora e junto com ELE com humildade buscamos as forças para enfrentar os desafios que temos pela frente."

 
Provadores

  Anderson da Silva ( CORPLES); Claúdio Lúcio Domingues (COOPERRITA); Gabriel Igor Nogueira Ramos (COOPERVASS); Nelmo José Tavares Ribeiro ( COOPERCAM);Pedro Bronzim Junior (Sistema COCCAMIG); Rafael Gustavo Morais Oliveira ( COALA); Sandro Baltazar de Carvalho (COOPERBOM); Gilmar Reis Cabral ( Juiz Principal - Fase Eliminatória); Silvio Luiz Leite ( Juiz Principal - Fase Classificatória);