10º Colocado
História do Sítio Santa Rita
A Sítio Santa Rita localiza-se no bairro rural do Vargedo as margens da serra da Manoela no município de Santa Rita do Sapucaí-MG.
Dedica-se exclusivamente a produção de cafés e suas lavouras estão compreendidas a uma altitude entre 800 e 1700m. Estas são formadas, na sua totalidade, com espécie de “Coffea Arábica L.” tendo entre as cultivares mais comuns: Acaiá, Catuaí, Icatu, Mundo Novo, Catucaí e Obatã.
O sistema de produção envolve boas práticas agronômicas, abrangendo-se técnicas que respeitem a atual legislação ambiental e social, praticando-se os métodos de colheita manual e semi mecanizada, em função das características de cada talhão. Os defensivos agrícolas são utilizados somente quando as pragas atingem nível de controle, monitoradas por amostragens sistemáticas, evitando que estas atinjam nível dano econômico. Na adubação, em sua base são utilizados compostos de origem orgânica, compostagem, complementadas com adubação química tradicional, se necessário.
Seu preparo é feito de forma Natural, tradicionalmente conhecido como via seca, é o modo mais antigo e mais simples de processar o café e consiste em submetê-lo à secagem na sua forma integral.
 
Provadores

 André Luis(COOPINHAL), César Tomaz(Manga Coffee), Claudio Lúcio(COOPERRITA), David Rodrigues(COOPAMA), Francisco Lentini(MINASUL), Gabriel Igor(COOPERVASS), Gilmar Reis(COOPASV), Nelmo José(COOPERCAM), Pedro Bronzin(COCCAMIG), Sandro Baltazar(COOPERBOM), Juiz Principal Silvio Leite.