CAMPEÃO

 Fazenda São José

A Fazenda São José, localiza – se no munícipio de São Gonçalo do Sapucaí e está na família a 3 gerações, são 80 anos de tradição cafeeira. A propriedade possui uma área de 46,7 hectares, sendo 14 hectares dedicados a cultivar café, com altitudes que variam de 1140 metros à 1170 metros e com uma média de produção anual de 550 sacas.
A preservação do meio ambiente é uma das maiores preocupações da fazenda, a área de reserva ocupa 30 % e possuí 3 cursos de água. Por possuir uma posição geográfica, recebendo ventos em sentido oposto, proporciona um microclima diferenciado na propriedade. Também é ressaltado o equilíbrio para o desenvolvimento vegetativo, pois os minerais existentes em seu solo comprovam através de analise uma maior uniformidade entre si.
Manoel Teodoro Ferreira e sua esposa Maria Aparecida Ferreira, são naturais do município. Casados a 51 anos, permanecem em plena atividade de trabalho. Sempre foram um exemplo de trabalho e dedicação.
As variedades cultivadas na propriedade são Mundo Novo, Mundo Novo Acaiá, Catuaí Amarelo e Vermelho. Na colheita os lotes são separados dia a dia no terreiro em pequenas proporções, onde ao chegar em ponto de meia seca seguem para o secador e em seguida são colocados em caixas de madeira para atingir o ponto ideal de seca por 8 dias.

 
Provadores

Anderson da Silva ( CORPLES); Claúdio Lúcio Domingues (COOPERRITA); Gabriel Igor Nogueira Ramos (COOPERVASS); Nelmo José Tavares Ribeiro ( COOPERCAM);Pedro Bronzim Junior (Sistema COCCAMIG); Rafael Gustavo Morais Oliveira ( COALA); Sandro Baltazar de Carvalho (COOPERBOM); Gilmar Reis Cabral ( Juiz Principal - Fase Eliminatória); Silvio Luiz Leite ( Juiz Principal - Fase Classificatória);