INFORMATIVOS DA COCCAMIG

Cerimônia de Premiação: 6º Concurso de Cafés Especiais do Sistema COCCAMIG

 
A cerimônia de premiação do 6º Concurso de Cafés Especiais do Sistema COCCAMIG ocorreu no dia 01 de novembro de 2017, tendo seu início às 19 horas. O evento contou com 170 convidados, entre eles dirigentes das cooperativas filiadas, seus cooperados finalistas no concurso, autoridades do setor, provadores, dirigentes, funcionários e integrantes da equipe de apoio do Sistema COCCAMIG.

Foram inscritas 104 amostras de 10 cooperativas. Destas amostras, foram premiadas 10 na Categoria Natural e 10 na Categoria Cereja Descascado/ Despolpado, correspondendo ao lote de 5 sacas por amostra.

O processo para determinação dos melhores cafés foi: primeiramente todas as amostras foram analisadas e provadas, sendo selecionadas as 30 amostras com maiores pontuação, em cada categoria. Estas foram consideradas finalistas e novamente provadas, onde foram selecionadas as 16 amostras com maiores pontuação. Destas foram selecionadas, em cada categoria, as 10 amostras com maiores pontuação. Estas 10 amostras de cada categoria, foram provadas e ranqueadas para a determinação dos melhores cafés.

A COCCAMIG parabeniza as cooperativas filiadas e seus produtores pelo excepcional trabalho realizado durante a safra 2017/2018.

Clique aqui e veja as fotos da cerimônia.

COCCAMIG: A FORÇA DA UNIÃO